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Estudo de logotipos Visio 2020

 

Fizemos aqui uma variação de cores condizentes com o estudo de formas e cores, para sua avaliação. Apesar de eu sabermos que a preferência é a cor azul, seus tons e nuances combinados com outras cores.

 

Triângulos e quadrados
Um logotipo com formas triangulares ou quadradas, transmite estabilidade e também equilíbrio. Linhas retas, também podem transmitir força, eficiência e profissionalismo, no entanto, se forem combinadas com cores como o azul e cinza podem ser pouco convidativos e transparecer frieza, pode-se contornar estas associações ao usar cores mais quentes.

 

LARANJA
Inovação, modernidade, juventude e vitalidade. Ideal para tecnologia.

VERMELHO
Dinanísmo, agressividade e energia. Ideal para tecnologia.

PRETO
Poder, sofisticação, honestidade e prestígio. Ideal para tecnologia.

 

Linhas verticais, horizontais e quadrado
O nosso subconsciente associa linhas verticais com masculinidade, força e agressividade, enquanto linhas horizontais transmitem comunidade, tranquilidade e calma.
O quadrado por sua vez representa equilíbrio e honestidade. A forma do quadrado é feita de linhas verticais e horizontais e conseqüentemente isso também traz um conceito mais claro para essa forma.
A linha horizontal representa êxtase e calma, enquanto que a linha vertical representa prontidão e equilíbrio.

Como funcionam as cores na publicidade

 

Todos já devem ter ouvido pelo menos alguma vez de que as cores possuem influência sobre algo, seja aquela camiseta branca na virada de ano novo ou as paredes da casa de cores calmas para relaxar a mente.

Mas, antes de falarmos sobre cores, precisamos entender um pouco a psicologia delas, já que isso está diretamente ligado nas decisões. Por exemplo:

  • 93% dos consumidores avalia os produtos pelo aspecto visual;
  • 87% deles avaliam os produtos pela cor;
  • 40% das pessoas leem anúncios melhor em cores;
  • 2 em cada 3 consumidores dizem NÃO ao produto caso ela não tenha na sua cor favorita.

E as cores na publicidade? Elas significam algo?
Algumas marcas conhecidas são o exemplo perfeito de como as cores têm influência, tanto que até adotaram uma cor que a representa. Por exemplo, se eu te perguntar de o que te vem a cabeça quando eu faço vermelho e amarelo? Ou então vermelho com branco? Verde com Preto? Tenho certeza que você automaticamente pensou em algumas marcas famosas.

Além de passar 80% de reconhecimento, as cores influenciam e muito na confiança do consumidor em sua marca, e uma cor usada de forma errada pode literalmente acabar com o seu negócio.

Cada cor tem um significado, mas se não utilizadas corretamente pode trazer em alguns casos sentimentos contraditórios.

 


Acesse os estudos abaixo ▼

 

Estudo um;

Estudo dois;

Estudo três;

Estudo quatro;

Estudo cinco;

Estudo seis;

Estudo sete;

Estudo oito;

Estudo nove;

Estudo dez;

Estudo onze.